Seguindo até o Porto Meira (Rio Iguaçu - Foz do Iguaçu - Brasil) em Iate dotado de camarote, convés coberto, bar americano, com capacidade para 46 passageiros. Navegando pelo trecho do Rio Iguaçu, passando pelo Marco das Três Fronteiras, com visão privilegiada do Espaço das Américas projeto arquitetônico contemporâneo construído pelo governo do Estado exatamente no encontro dos rios Iguaçu-Paraná. Descendo o Paraná, rio piscoso onde predominam os famosos dourados, também conhecidos como "Tigres do Paraná", o passageiro desfruta da bela paisagem ribeirinha, feita de rochas e vegetação típica da região.
Na chegada a Puerto Bertoni, na margem paraguaia, desembarcamos do Iate, cobrindo o trecho restante a pé. A caminhada por meio de trilhas, na floresta, um dos momentos mágicos do passeio, conduz às antigas instalações da família Bertoni, hoje transformado em Museu. Após a visitação, retornamos de Iate ao Porto Meira (Brasil).
"Moises Bertoni" cientista suiço, Moises Santiago Bertoni, TAMBÉM APONTADO COMO "PAI" do calendário até hoje amplamente utilizado pelos agricultores de toda a América Latina, chegou na região em torno de 1890. Pioneiro na tarefa de documentar cientificamente a fauna, a flora, etnologia e meteorologia do ecossistema da região, Moisés Bertoni escreveu e editou, no meio da selva paraguaia, cerca de 300 publicações que levaram sua marca registrada: "Ex Sytvus". Muitas das árvores plantadas por suas próprias mãos sobreviveram e estão lá, convivendo em harmonia com a vegetação de mata subtropical úmida e uma infinidade de exemplares de flora levadas a região pelo cientista. A área que outrora pertenceu a Bertoni foi decretada Parque Nacional do Paraguai. Duração - 03:30 com transporte ida e volta.
Observações:
As visitas podem ser realizadas de segunda à sábado.
Horários de visitas: 08h00 / 09h00 / 10h00 AM e 14h00 / 15h00 / 15h30 / 16h00 PM
Duração: 02h30
Traje: esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário