Entre as sugestões para trabalhar o tema está a realização de um seminário sobre turismo de fronteira em dezembro, em Foz do Iguaçu, com a participação de representantes dos quatro Estados da região Sul do Brasil e dos países de fronteira, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.
Alexandre Sampaio e o secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh |
O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) já escolheu o tema de sua próxima reunião: turismo de fronteira. O secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, apresentou a experiência de seu Estado ao presidente do Conselho de Turismo, Alexandre Sampaio, que considerou o tema de “fundamental importância para o incremento do turismo sul-americano”.
O seminário sobre turismo de fronteira em dezembro, em Foz do Iguaçu, poderá ter a participação de representantes dos quatro Estados da região Sul do Brasil e dos países de fronteira, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.
“Em boa parte dos 66 municípios de fronteira dos quatro Estados do Sul, que respondem por boa parte do turismo terrestre vindo da América do Sul, a imagem é negativa, devido a problemas de falta de infraestrutura e tratamento que se dispensa ao turista. Precisamos melhorar isso”, afirmou o secretário paranaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário