A meta é duplicar a chegada de turistas estrangeiros no Brasil em dez anos e chegar à marca de 10 milhões
A presidente Dilma Rousseff lançou na última semana em Londres, uma campanha de promoção do Brasil no exterior, cujo slogan é: "O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida.” No evento, Dilma destacou a presença da ex-atleta Hortênsia Marcari, que foi a mestre de cerimônias do evento, e afirmou que os Jogos Olímpicos de Londres serão os maiores de todos os tempos.
“A última Olimpíada tem de ser sempre a melhor. Quando chegar a vez do Rio de Janeiro, em 2016, nós faremos a nossa parte: todos serão muito bem recebidos.”
Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, também presente no lançamento, a campanha apresenta a cultura única e diversa do país, que inspira alegria e harmonia entre os povos.
“A simpatia e receptividade são algumas das características mais marcantes de nosso país. Gostaria de registrar aqui os parabéns ao governo britânico e às autoridades presentes pela hospitalidade e pelo trabalho realizado. Juntamente com a bandeira olímpica, levaremos conosco as lições de competência e dedicação na organização deste grande evento esportivo.”
O presidente da Embratur, Flávio Dino, afirmou que a meta é duplicar a chegada de turistas estrangeiros no Brasil em dez anos e chegar à marca de 10 milhões. Segundo ele, outro objetivo nesse período é triplicar o faturamento do turismo internacional e atingir US$ 20 bilhões.
No ar | O mundo se encontra no Brasil: venha celebrar a vida!
No ar | O mundo se encontra no Brasil: venha celebrar a vida!
Com esse slogan, o Brasil será apresentado em mais de 100 países às vésperas dos próximos megaeventos, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, ambas em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.
O novo comercial da Embratur, apresentado em cerimônia comandada pela presidente Dilma, em Londres, investe em dois ótimos motes.
Um deles, “O mundo se encontra no Brasil”, tem absolutamente tudo a ver com a perspectiva de sediar os dois eventos esportivos mais importantes do planeta nos próximos seis anos: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
E o outro, “Venha celebrar a vida”, tem validade permanente.
Exprime de verdade o melhor do espírito brasileiro.
As imagens, lindas e bem produzidas, deixam a praia em segundo plano e levam o espectador à Amazônia, a Foz do Iguaçu, ao bumba meu boi de São Luís, ao Pantanal, a estradas de terra, à colônia italiana, à noite de São Paulo. O mar só aparece como cenário para windsurf e para caracterizar o Rio de Janeiro.
As melhores cenas são as que mostram o Brasil sendo invadido — por skydivers, jipeiros, ciclistas, motoqueiros, e por uma esquadra de balões.
O estilo de vida do brasileiro, a diversidade da natureza e a força de uma cultura extraordinária, num local onde pessoas de diferentes origens convivem em harmonia. Você vai descobrir um país jovem, moderno e sensacional assim que chegar aqui.
Tá aí uma promoção muito esperada!
Foz do Iguaçu está de braços abertos! Sejam todos bem vindos!
Tá aí uma promoção muito esperada!
Foz do Iguaçu está de braços abertos! Sejam todos bem vindos!
O vídeo promocional será exibido em 100 países e deve atingir 1,2 bilhão de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário