domingo, julho 29, 2012

Campanha de promoção do Brasil no exterior: "O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida.”

A meta é duplicar a chegada de turistas estrangeiros no Brasil em dez anos e chegar à marca de 10 milhões


Dilma disse que quando chegarem os Jogos Olímpicos no Rio, todos serão muito bem-recebidos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Fonte: vivabem@band.com.br)

A presidente Dilma Rousseff lançou na última semana em Londres, uma campanha de promoção do Brasil no exterior, cujo slogan é: "O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida.” No evento, Dilma destacou a presença da ex-atleta Hortênsia Marcari, que foi a mestre de cerimônias do evento, e afirmou que os Jogos Olímpicos de Londres serão os maiores de todos os tempos. 

“A última Olimpíada tem de ser sempre a melhor. Quando chegar a vez do Rio de Janeiro, em 2016, nós faremos a nossa parte: todos serão muito bem recebidos.”

Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, também presente no lançamento, a campanha apresenta a cultura única e diversa do país, que inspira alegria e harmonia entre os povos. 

“A simpatia e receptividade são algumas das características mais marcantes de nosso país. Gostaria de registrar aqui os parabéns ao governo britânico e às autoridades presentes pela hospitalidade e pelo trabalho realizado. Juntamente com a bandeira olímpica, levaremos conosco as lições de competência e dedicação na organização deste grande evento esportivo.”

O presidente da Embratur, Flávio Dino, afirmou que a meta é duplicar a chegada de turistas estrangeiros no Brasil em dez anos e chegar à marca de 10 milhões. Segundo ele, outro objetivo nesse período é triplicar o faturamento do turismo internacional e atingir US$ 20 bilhões.


No ar | O mundo se encontra no Brasil: venha celebrar a vida!
Com esse slogan, o Brasil será apresentado em mais de 100 países às vésperas dos próximos megaeventos, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, ambas em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.

O novo comercial da Embratur, apresentado em cerimônia comandada pela presidente Dilma, em Londres, investe em dois ótimos motes.

Um deles, “O mundo se encontra no Brasil”, tem absolutamente tudo a ver com a perspectiva de sediar os dois eventos esportivos mais importantes do planeta nos próximos seis anos: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

E o outro, “Venha celebrar a vida”, tem validade permanente. 
Exprime de verdade o melhor do espírito brasileiro.

As imagens, lindas e bem produzidas, deixam a praia em segundo plano e levam o espectador à Amazônia, a Foz do Iguaçu, ao bumba meu boi de São Luís, ao Pantanal, a estradas de terra, à colônia italiana, à noite de São Paulo. O mar só aparece como cenário para windsurf e para caracterizar o Rio de Janeiro.

As melhores cenas são as que mostram o Brasil sendo invadido — por skydivers, jipeiros, ciclistas, motoqueiros, e por uma esquadra de balões. 

O estilo de vida do brasileiro, a diversidade da natureza e a força de uma cultura extraordinária, num local onde pessoas de diferentes origens convivem em harmonia. Você vai descobrir um país jovem, moderno e sensacional assim que chegar aqui.


Tá aí uma promoção muito esperada! 
Foz do Iguaçu está de braços abertos! Sejam todos bem vindos!

O vídeo promocional será exibido em 100 países e deve atingir 1,2 bilhão de pessoas.

Nenhum comentário: